Sinergia CUT repudia violência e presta solidariedade às mulheres da Casa Laudelina de Campos Mello

Coletivo de Mulheres do Sindicato denuncia vandalismo e apoia laudelinas que foram vítimas de ataque fascista em Campinas

Sinergia CUT

Coletivo de Mulheres do Sinergia CUT

Vítimas de dois ataques violentos nessa semana, em Campinas, as mulheres da Casa Laudelina de Campos Mello contam com total apoio e solidariedade do Coletivo de Mulheres do Sinergia CUT, na campanha pela reconstrução do imóvel assaltado e vandalizado por fascistas que certamente tinham a intenção de calar o movimento.

Repudiamos e denunciamos a violência e a opressão instalada na cidade contra as mulheres da Vila Padre Anchieta que criaram um espaço de convívio solidário, de cuidado e de sororidade na luta pela sobrevivência diante do cenário machista que toma conta do bairro campineiro.

Para recuperar a casa, organizada em 2023, as companheiras lançaram uma campanha de arrecadação via pix ([email protected]), com doação de qualquer valor. A Casa Laudelina de Campos Mello é formada por um coletivo de mulheres e jovens negras educadoras, e teve como princípio norteador de sua fundação (1989), a trajetória de vida, de resistência e de luta a maior líder negra do século XX, Dona Laudelina de Campos Mello.

Basta de violência contra mulheres! Chega de opressão e ataques! É pela vida de todas nós! 

Campinas, 31 de janeiro de 2024.

Coletivo de Mulheres do Sinergia CUT