Sinergia CUT na mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho

Ato defende as competências da Justiça do Trabalho e ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas

Sinergia CUT

Débora Piloni

Com o principal objetivo de chamar a atenção da sociedade civil para a importância do respeito aos direitos trabalhistas, o Sinergia CUT se uniu à mobilização nacional e participou, em Campinas, do ato unificado que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Fórum Trabalhista do município.

O movimento é unificado e demonstrou a preocupação com as modificações que estão ocorrendo quanto às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que têm promovido inseguranças jurídicas.

“É fundamental a defesa da justiça do trabalho como instrumento para corrigir as desigualdades sociais”, explica Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia CUT.

A mobilização desta quarta-feira foi organizada por diversas entidades ligadas ao Poder Judiciário da União, com participação de sindicatos e de entidades representativas tanto da advocacia, do Ministério Público e da população.

“Vale aqui ressaltar que, para além das demais questões, com a reforma trabalhista, foi dificultado o acesso aos direitos. Assim, se faz necessário democratizar o acesso da trabalhadora e do trabalhador à informação e à justiça do trabalho. Também é por isso que temos que participar, reivindicar e defender a nossa Justiça”, explica Claudinei Donizeti Ceccato, presidente do Sinergia Campinas.

Atos ocorreram em todo o país

Em defesa da justiça do trabalho atos foram programados em todo país promovidos por advogados, servidores e sindicalistas. Para saber mais, clique aqui.

Em Campinas o ato aconteceu na manhã desta quarta-feira manhã a partir das 8h, em frente ao Fórum Trabalhista, localizado na Avenida José de Souza Campos nº 422.

________________________________________

Cenas do Ato

______________________________

Claudinei Donizeti Ceccato, presidente do Sinergia Campinas, no Ato em Campinas