Discussão

Sinergia CUT participa de discussão para fortalecer união dos trabalhadores

Sinergia CUT participa de debate com políticos e centrais sindicais

Assessoria de Imprensa/Deputado Zé Neto

Elias Aredes

Representantes de Centrais Sindicais, políticos e especialistas estiveram reunidos na última terça-feira, em Brasília, com a meta de debater e encontrar caminhos para o fortalecimento das convenções para resolução de situações sempre presentes no cotidiano dos trabalhadores, como abertura do comércio nos feriados. A CUT Nacional foi representada pelo diretor executivo, Esteliano Neto, que também é vice-presidente do Sinergia Campinas. O encontro foi realizado no gabinete do deputado Federal Zé Neto (PT-BA).

Durante a conversa foram levantados mecanismos que evitam demandas judiciais e facilitam os acordos das categorias. Com isso, forma-se uma perspectiva de melhorar o diálogo entre o setor produtivo e os trabalhadores. A meta é fortalecer o entendimento e criar canais que possam, de fato, resultar no melhor desenvolvimento do Brasil e na geração de emprego e renda.

Também foi abordada a necessidade de viabilizar a aproximação entre as Frentes Parlamentares atuantes na Câmara dos Deputados como a Frente do Empreendedorismo (FPE) e a Frente de Comércios e Serviços (FCS), que deverão fazer aproximação com o Governo Federal. “É bom que se esclareça que esses movimentos são importantes na luta para ampliação e manutenção de direitos. Ou seja, isso beneficia a classe trabalhadora e a sociedade em geral”, disse o dirigente do Sinergia CUT e da CUT.