Vitória dos Trabalhadores

Justiça do Trabalho determina reintegração de trabalhador da CPFL

Justiça de Porto Ferreira defere liminar em favor de trabalhador da CPFL

Divulgação

Elias Aredes Junior

Após um período de luta dentro do poder judiciário, o departamento jurídico do Sinergia Campinas obteve uma medida em caráter liminar e que determina a reintegração de um trabalhador da CPFL Paulista e que foi demitido de maneira injusta neste ano. A decisão foi de autoria do Juiz da Vara do Porto Ferreira.

O passo inicial adotado pelo Departamento jurídico do SINERGIA CAMPINAS foi entrar com uma ação para pleitear a nulidade da demissão e a reintegração do trabalhador. É bom esclarecer que o trabalhador foi demitido em pleno período de estabilidade pois atuava como representante sindical.

Além disso, o trabalhador está acometido de doença de ocupacional e sua dispensa foi com clara atitude
Na sua decisão, o Juiz entendeu que os documentos comprovaram a sua eleição como representante sindical e que há fortes indícios da doença ocupacional e dispensa discriminatória.

Assim, o Juiz determinou a reintegração do trabalhador no prazo de 15 (quinze) dias. A decisão determina ainda o restabelecimento das atividades, salários e plano de saúde e suas garantias como dirigente sindical. Vitória dos trabalhadores!!