Serviços Públicos são nossas lutas que transformam vidas!

Sinergia CUT participa de nova reunião rumo à criação do Conselho Estadual de Serviço Público de Energia, gás natural e saneamento

Divulgação_@MarciaLia

Dirigentes do Sinergia CUT João Mauro , Carlos Alberto Alves, Wilson Marques de Almeida juntos com a Deputada Márcia Lia: rumo ao Conselho Estadual de Serviço Público de Energia, gás natural e saneamento

Por Débora Piloni

Nesta última terça-feira, 16 de abril, dirigentes do Sinergia CUT estiveram no gabinete da Deputada Márcia Lia (PT), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), juntamente com o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), com o objetivo de dar mais um passo rumo à criação do Conselho Estadual de Serviço Público de Energia e gás natural e saneamento.

O projeto de lei visa melhorar as condições do fornecimento de energia, gás natural e saneamento básico para a população, principalmente ao consumidor de baixa renda.

“Nosso objetivo maior com a criação desse Conselho Estadual é que os municípios possam constituir, juntamente com a sociedade, um órgão de fiscalização dos serviços públicos concessionados e, assim, possam, através do Conselho, proteger os usuários, fiscalizar, subsidiar e orientar as ações do poder público regional, denunciar abusos das concessionárias, entre outras ações”, explicou Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia CUT.

E finalizou: “Exatamente por esses motivos, estamos nos debruçando sobre cada tópico do PL, para que ele saia logo do papel e seja aprovado, tornando-se lei. Essa luta é nossa”