State Grid Prev: conquista histórica!

Depois de anos de negociação com o Sinergia CUT, empresa implementa novo plano de previdência e finalmente trabalhadores e trabalhadoras conquistam garantias para um futuro mais digno

Redação, com informações da SG

Depois de anos de negociação com o Sinergia CUT, empresa implementa novo plano de previdência e finalmente trabalhadores e trabalhadoras conquistam garantias para um futuro mais digno

Finalmente, depois de muitos anos tentando e negociando com a State Grid, foi implementado o tão sonhado plano de previdência complementar, denominado “State Grid Prev”, que traz aos trabalhadores(as) da holding a possibilidade de construir um futuro mais digno, principalmente depois da famigerada desReforma da Previdência, que tanto puniu os mais humildes, em especial os trabalhadores(as) do setor elétrico, que perderam a possibilidade da aposentadoria especial, sem carência de idade e com 100% da sua média de contribuições.

         O Sinergia CUT lutou insistentemente para que ocorresse a negociação e a implementação desse benefício, solicitando a todo momento a negociação dos moldes e percentuais de coparticipação da empresa.

         O plano apresentado é gerido pela Icatú Seguros, uma das maiores empresas que atuam no seguimento, e as características do plano contratado pela empresa se aproximam muito do plano CD da CPFL, já conhecido pelo Sindicato. A empresa está fazendo a divulgação interna com os trabalhadores, que podem já fazer a adesão imediatamente.

É o único investimento que imediatamente o trabalhador(a) ganha 100%, e ainda pode deduzir até 12% dos recursos aplicados na declaração anual do Imposto de Renda, observadas as regras da Receita federal.

Apesar de ser um excelente pontapé inicial, o Sinergia CUT continua trabalhando para a possibilidade da melhoria dos patamares de coparticipação da empresa, em especial daqueles trabalhadores(as) cuja faixa de coparticipação por parte da empresa ainda é insuficiente, pois para o Sindicato é fundamental a constituição de reservas que possibilitem maior conforto e dignidade dos trabalhadores(as) quando de sua aposentadoria.

O Sinergia CUT solicitou o regulamento completo do plano, para esclarecer quaisquer dúvidas dos trabalhadores, no momento da adesão ou posterior.