FISCALIZAÇÃO

Fiscalização na operação e manutenção ocasiona nova multa na ENEL GO

A ANEEL, por meio de sua conveniada, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR, aplicou na terça-feira (31/3) novo auto de infração à distribuidora Enel GO, devido a infrações relacionadas a Operação e Manutenção

Site Aneel

A ANEEL, por meio de sua conveniada, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR, aplicou na terça-feira (31/3) novo auto de infração à distribuidora Enel GO, devido a infrações relacionadas a Operação e Manutenção.
A distribuidora havia se comprometido a melhorar seu desempenho e a prestação dos serviços por meio de plano de resultados, encerrado em junho de 2019 dando origem a duas ações de fiscalização.
A primeira foi a fiscalização comercial, realizada em junho de 2019, com participação da ANEEL. Na ocasião, foram identificadas 12 não conformidades, levando a Enel GO a ser multada em aproximadamente R$ 62 milhões.
A segunda ocorreu em outubro de 2019 e foi focada em aspectos técnicos de operação e manutenção. Nesse caso, foram encontradas 41 não conformidades, entre as quais, prestação inadequada do fornecimento de energia elétrica e falhas nos procedimentos de operação e manutenção. Como resultado, foi emitida nova multa, no valor total de R$ 44.171.530,87.
Cabe recurso da distribuidora.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2R3oSbr