Aposentados 4819

Atualização sobre o pagamento do retroativo dos 4819

Diante da falta de informações por conta do isolamento social em decorrência da Covid-19, o Sindicato levantou documentação, como holerites de aposentados, e prepara uma ação judicial para buscar o pagamento na Justiça. Aguarde mais esclarecimentos.

Reprodução

Nice Bulhões

Assim como o Sindicato, a Secretaria Estadual da Fazenda também trabalha em sistema de home office. Ela fez o pagamento dos 4819 com o aumento em março e comunicou ao Sindicato que estava fazendo todo o esforço para pagar o retroativo em abril. Com a pandemia da Covid-19, o Sindicato perdeu o contato com os representantes da Secretaria, já que tudo era discutido institucionalmente. A entidade falou com o advogado da Cteep, mas ele também não tem conhecimento quanto à data do pagamento. Diante da falta de informações, o Sindicato levantou documentação, como holerites de aposentados, e prepara uma ação judicial para buscar o pagamento na Justiça. Aguarde mais esclarecimentos.
Confira uma live feita pelo jornalista Elias Aredes com Gentil Teixeira de Freitas, integrante do Coletivo de Aposentados do Sinergia CUT, nesta terça-feira (5), pelo Facebook. Um dos assuntos tratados (a partir do minuto 24:10)  foi o pagamento do retroativo dos 4819. Confira abaixo:
 
https://www.facebook.com/sinergiacutsp/videos/879992585812553/