Sarau encerrará março de luta das mulheres no dia 31

Poesia, música e literatura estão na programação da atividade cultural

DIVULGAÇÃO/CUT SÃO PAULO

Vanessa Ramos, CUT-SP

Escrito por: Vanessa Ramos – CUT São Paulo

O encerramento oficial do Mês das Mulheres da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) será no dia 31 de março (quarta-feira), às 17h, com a realização do Sarau da Mulher Trabalhadora, que traz como mote “Arte também é resistência”.

A transmissão do evento poderá ser acompanhada nas páginas do Facebook e do Youtube da CUT-SP.

A atividade é um espaço de reflexão, mas também de comemoração à luta das mulheres que, durante a pandemia, vivem o luto, o desemprego, a sobrecarga de trabalho, o recrudescimento da violência doméstica, a diminuição de acesso a serviços de atendimento básicos e a pobreza.

“O objetivo é fortalecer laços e ampliar cada vez mais a voz e a luta das mulheres, para que ecoe por todo canto desse estado e que a cada ano sejamos mais e mais fortes”, afirma a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Márcia Viana, que está à frente da organização.  

O sarau é uma construção que envolve coletivos e subsedes, explica o secretário de Cultura da CUT-SP, Carlos Fábio, mais conhecido no movimento sindical como Índio.

 “Esta atividade será uma prova de que existem fazedoras de cultura em todos os campos do estado de São Paulo. Certamente, as apresentações irão surpreender os espectadores. Arte é ferramenta de resistência popular”, completou o dirigente, que comanda uma das pastas organizadoras do evento.

“É uma forma diferente de denunciarmos as opressões que nós sofremos, além de expressar a arte que está escondida em tantas mulheres que dirigem a luta no cotidiano”, conclui Márcia.  

_________________________________________________________________________________________

sarausarau das mulheresCulturapandemiaMulheresarte