Votação totalmente on-line

Eleição para os representantes dos Assistidos da ISA CTEEP para o Comitê Gestor (CG) ocorre a partir desta segunda (7)

Eleição para os representantes dos Assistidos da ISA CTEEP para o Comitê Gestor (CG) acontece a partir desta segunda (7)

Nice Bulhões

Após superadas questões operacionais, finalmente, será realizada a eleição para os representantes dos Assistidos no Comitê Gestor (CG) do Plano PSAP/CTEEP, administrado pela Vivest (atual nome da Fundação Cesp). Desta vez, ela será feita exclusivamente de maneira eletrônica pela Internet, com acesso pelo Portal da Vivest (www.vivest.com.br) e direcionada, em um segundo momento, para um site desenvolvido pela Nib Consulting, empresa contratada para a realização da eleição. A votação ocorrerá das 8h do dia 7 de junho até as 15h do dia 9 de junho.

Lembrando que as eleições para os representantes dos trabalhadores para o Conselho de Administração (CA) e CG Participantes dos Ativos aconteceram entre os dias 7 e 9 de fevereiro deste ano. Para saber mais sobre esses pleitos, clique aqui.

Já a eleição dos participantes dos Assistidos do CG ficou suspensa devido a questões operacionais. A chapa que o Sinergia CUT apoia é a Chapa 1, com Valdivino Ferreira dos Anjos (titular) e Júlio Cesar Ferreira Lima (suplente), que, segundo a entidade sindical, “têm compromisso e competência para garantir a saúde e a viabilidade do plano de previdência”. Clique aqui para lembrar das propostas da Chapa 1.

Para o Sinergia CUT, a participação maciça dos eleitores com direito a voto é essencial devido às recentes mudanças nos planos previdenciários. A entidade lembra que os comitentes têm o importante papel de deliberar e fiscalizar a gestão dos investimentos e a previdenciária para assegurar a transparência da administração e garantir as aposentadorias atuais e futuras. Por isso, o Sinergia CUT pede o seu voto para a Chapa 1, com Valdivino e Julio, porque são assistidos da CTEEP e conhecem muito bem o Plano PSAP/CTEEP. Isso porque já atuaram no próprio Comitê Gestor e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Vivest.

Passo a passo da votação on-line

1 – Acesse o portal da VIVEST : www.vivest.com.br.

2 – Clique na Área Exclusiva,  ícone azul, com letras brancas, que fica no alto da página à direita.

3 – Em seguida, clique em participantes e usuários.

4 – Será solicitado o seu login (nº do CPF) e senha.

5 – Se é seu primeiro acesso, precisará se cadastrar seguindo as instruções do portal.

6 – Caso já seja cadastrado e esqueceu sua senha, poderá recuperá-la seguindo as instruções.

7 – Após o login, em sua página do Portal de Serviços, no Menu, clique no item “Mais” e, depois, em “Eleições” ou clique no banner da eleição que será direcionado para a página correta.

8 – Na página seguinte, digite o código de segurança (que será apresentado na tela) e clique em “gerar/criar senha”. Lembre-se que a senha é vinculada ao seu CPF. Então, só pode ser usada uma vez.

9 – Anote a mão ou copie a sua senha no bloco de notas. Depois, clique no botão “clique aqui para votar”.

10 – Na página seguinte, você conhece os candidatos e suas propostas, clicando no botão “Candidatos”.

11 – Para votar, clique no botão “Votar”, no lado esquerdo da página.

12 – Para ter Acesso ao Voto Eletrônico, informe os oito primeiros números do seu CPF, inclusive os zeros à esquerda; sua data de nascimento (dois dígitos); e a senha gerada anteriormente e que você anotou. Agora, clique em “Entrar”.

13 – Ao entrar na página de votação, escolha a “Chapa 1 – Valdivino dos Anjos e Julio Lima”.

14 – Em seguida, aparecerá a seguinte informação: “Seu voto foi computado com sucesso”. Pronto!

Por Nice Bulhões